5 motivos para você terceirizar a TI da sua empresa

Hoje quase todas as tarefas do dia a dia de uma empresa são realizadas com o auxílio de um computador, seja ele de mesa ou móvel. E apesar disso, o departamento de TI de muitas empresas ainda sofre com o amadorismo de um “menino da informática”. Não bastasse isso, algumas empresas possuem uma TI inflada gerando não só um alto custo, como também em ferramentas que mal utilizam.

Em suma, parece ser um consenso que grande parte dos resultados de um negócio depende de uma TI que funcione. De certo a tecnologia é tão importante quanto a escolha das pessoas que trabalham na sua empresa. Afinal, do que adianta possuir os melhores profissionais, se eles não tiverem as ferramentas certas?

Então vamos lá! Neste post, listamos 5 motivos para você terceirizar a TI da sua empresa:

5 motivos para você terceirizar o TI da sua empresa

Terceirizar a TI coloca um time especializado a  disposição da sua empresa

Um time campeão não tem só atacantes ou só zagueiros. Da mesma forma que a principal característica de um time excepcional é a variedade de competências e habilidades! Por este motivo, na maior parte das vezes, terceirizar a TI da sua empresa agrega muito valor. Pois não importa qual problema precisa ser resolvido, você terá o profissional adequado para cada tipo de ocasião.

Estabilidade e segurança é um dos principais ganhos ao Terceirizar a TI do seu negócio

Uma pessoa com uma vida saudável possui diversos hábitos positivos. Essa pessoa se alimenta bem, faz exercícios diários, trabalha a mente, e inclusive tem acompanhamento de especialistas. Assim como uma pessoa, uma TI saudável necessita de procedimentos e atividades diárias. E sem dúvida, precisa também do acompanhamento de especialistas, pois gera maior segurança para os dados do seu negócio.

Terceirizar a TI da sua empresa significa não só manter tudo em pleno funcionamento, mas também que as pessoas desempenhem seu máximo.

Ganhe competitividade ao terceirizar a TI

Em resumo, sabemos que muito dos resultados de um negócio se passa pelas pessoas que elas possuem em seus times. Entretanto, não basta ter pessoas extraordinárias se a empresa não proporciona um ambiente que incentive e engaje o trabalho colaborativo.

De certo, a TI é um dos elementos de grande importância para se manter um ambiente colaborativo e extremamente produtivo. Não apenas com computadores adequados às necessidades, como também na escolha de aplicativos, gerenciamento de serviços remotos ou até mesmo na implementação de novas soluções de mobilidade.

Terceirizar a TI, neste caso, significa estar sempre atualizado. Não apenas isso como também proporcionar todo o apoio necessário para que as pessoas tragam o tão esperado resultado.

Terceirizar a TI significa reduzir os custos

Assim como visto no item anterior, a saúde de uma empresa se passa também pelos seus custos. Podemos dizer, sem dúvida alguma, que quanto menor os custos que o seu negócio possui, mais estável financeiramente ele será. Entretanto, sabemos que vivemos em um país caro, principalmente quando o assunto é tecnologia!

Então o que fazer para se manter competitivo, mesmo com os altos custos de TI?

Bom, terceirizar a TI, neste caso, significa dar mais sentido aos investimentos realizados. Pois não é uma questão de apenas cortar custos, mas de investir no que apenas é necessário para o seu negócio. Mais do que isso, terceirizar a TI alinha as metas da sua empresa com as ferramentas necessárias para alcança-las.

Mantenha todo o necessário funcionando ao Terceirizar a TI

Pode parecer um tanto óbvio, mas manter tudo funcionando na TI da sua empresa é primordial para obter cada vez mais sucesso. Entretanto, não adianta apenas cortar custos, ter as ferramentas certas ou até mesmo ter um ambiente seguro e estável.

Afinal, só porque você tem hábitos totalmente saudáveis você nunca fica doente? O que queremos ilustrar aqui é que, por vezes, existem problemas que simplesmente acontecem. Contudo, terceirizar a TI permite que você possua o respaldo necessário sempre, independente do problema. Ou seja, caso você precise de um atendimento, você terá esse atendimento!

E SE VOCÊ PUDESSE FOCAR NO QUE REALMENTE IMPORTA?
COM CERTEZA VOCÊ TRARIA OS RESULTADOS QUE VOCÊ DESEJA PARA O SEU NEGÓCIO!

QUERO QUE A VERUM IT CUIDE DA TI DA MINHA EMPRESA

Um dos nossos consultores entrará em contato

2018-08-20T12:46:31+00:00
Área do cliente

Verum IT

Nosso desafio é separar problemas técnicos dos de negócios. Somente assim podemos superar as expectativas dos nossos clientes!

Verum IT - Soluções em TI

Fale com a gente

  • Alameda Santos, 32. Conjunto 23. Cerqueira César – São Paulo/SP 01418-000
  • 11 4329-5492
  • contato@verumit.com.br