WJ Advogados – Como nosso atendimento humanizado transformou a WJ Advogados em um Case de sucesso

Em meu dia a dia de trabalho, eu aprendi algumas coisas novas sobre o suporte técnico ao cliente. Coisas sobre o que faz um Help Desk ser para o cliente mais do que apenas um resolvedor de problemas, o que nos torna humanos em um ambiente totalmente técnico. Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês parte de nossa história com a WJ Advogados.

Já fazia uns 4 meses que nós prestávamos nossos serviços para a WJ Advogados. E foi mais ou menos nesse período que começaram alguns pequenos problemas. Na realidade, nós havíamos sugerido uma solução de nuvem que não estava atendendo as necessidades deles. E pior, estava acabando com a conexão de internet – a região do escritório não possui boas opções – e mal conseguiam trabalhar. É, pensando bem era um problemão!

Vamos ser sinceros! Se eles quisessem cancelar o contrato não só seria justo como também a decisão mais comum. Afinal, foi a nossa sugestão de melhoria que praticamente parou o escritório. Sim, desesperador! Imaginem a minha cabeça e meu coração em meio a este impasse! Contudo, eu decidi praticar a empatia. Não apenas imaginando o que eles estavam pensando ou sentindo com toda a situação, resolvi então marcar uma reunião.

“A contratação da Verum IT ocorreu na tentativa de corrigir um severo equívoco, utilização do pacote office em sistema Apple, o qual apesar de seu sistema íntegro, guarda pouca ou nenhuma compatibilidade com escritórios de advocacia com volume alto de trabalho, senão o contato improvável com o sistema dos Tribunais.

A contratação, após entrevista com o Sr. Fabiano, ocorreu justamente pelo sentido oposto aos problemas técnicos, pela humanidade a que se trata um problema de máquinas, tendo em vista sua abordagem foi sempre sincera e simples para assunto que parece de alta complexidade.

Após período de adaptação, vimos a empresa crescer, e nosso problema paulatinamente encontrando saídas, sempre pelo menor custo e testando empiricamente. Hoje temos um sistema híbrido, Raid e online, com funcionamento de Windows e Apple em máquinas que supostamente estariam limitadas a um deles. Sei que no futuro investiremos de forma mais consciente em tecnologia com o suporte da equipe Verum.

Que a simplicidade, sinceridade e seu lado humano continue ajudando muitas empresas a encontrar sua máxima capacidade!”

Valeu, Fabiano e a equipe da Verum IT.

Dr. Alejandro Hessel, WJ Advogados

Imaginem uma mesa de reunião com os dois donos e dois advogados e somente você do outro lado. A maioria das pessoas ficaria na defensiva, dando respostas vazias e justificando a solução dada. Bom, não somos a maioria! Sendo assim, decidimos assumir o erro, assumir a nossa falha de julgamento quanto a melhor solução. E nos abrimos para todos os feedbacks que viriam a seguir. Lembro-me vividamente da primeira coisa que disse nesse dia: “Doutores, erramos. Me desculpe. Por isso, hoje estou aqui para escutar…” E durante os 20 minutos seguintes absorvi tudo que eles tinham para falar. Ao me abrir para o feedback ganhei a oportunidade de apresentar uma nova solução. Esta solução que viria a se tornar a estrutura que a WJ Advogados possui hoje.

Em suma, desde a nossa chegada até os dias de hoje a TI da WJ Advogados passou de uma “brincadeira de um garoto do computador” para uma TI de empresa grande! Com servidor virtualizado, com compartilhamento híbrido de documentos, balanceamento de link de internet, tudo gerenciável e quase sem nenhum problema!

Eu poderia contar aqui apenas mais um Case de sucesso mostrando a vocês o quão perfeitos somos. Entretanto, prefiro ser sincero e admitir que por detrás da nossa maravilhosa parceria com a WJ Advogados existiram alguns erros. Afinal, toda grande história de sucesso, possui também um passado com algum fracasso e muito aprendizado.

Hoje termino esse post com uma frase de Winston Churchill:

“O sucesso não é final, o fracasso não é fatal: é a coragem de continuar que conta.”