Múltiplos canais a serviço dos nossos clientes
Categoria: Suporte de TI Data: 26/11/2020A Verum IT possui estratégia de múltiplos canais para melhorar a experiência do cliente. Mas o que isso significa? Em suma, que temos diversos canais para te atender.
No post Por que devo abrir chamado?, falamos da importância da abertura de tickets para a qualidade e eficiência do atendimento do Suporte de TI. Sendo assim, hoje falaremos um pouco sobre os diversos canais de atendimento que nós disponibilizamos para os nossos clientes.
Email é o mais simples e rápido na estratégia omnichannel
Embora o e-mail seja uma ferramenta mais antiga, ainda é um dos alicerces de comunicação de diversas empresas. Sendo assim, o e-mail não poderia ficar de fora da nossa estratégia de múltiplos canais.
Mas o que o torna mais simples e rápido dentro da nossa estratégia de atendimento?
- Ao enviar um e-mail para suporte@verumit.com.br o chamado é aberto automaticamente em nosso sistema. Ou seja, você não solicita a abertura de chamado, você abre o chamado por e-mail.
- Como o chamado é aberto automaticamente, o nosso time de suporte não gasta tempo cadastrando o chamado. Sendo assim, podemos focar mais nas resoluções.
- O SLA passa a contar logo após o envio do e-mail e o prazo para o atendimento passa a correr imediatamente. Em outras palavras, nosso suporte tem que correr para atender você dentro do prazo.
Agente TIFlux instalado no seu computador
O Agente TIFlux é a nossa ferramenta que fica instalada em todos os computadores de nossos clientes. Em resumo, o agente permite o acesso remoto, puxa informações de inventário e também possibilita a abertura de chamados e acompanhamento dos chamados anteriores.
Para acessar o agente TIFlux basta ir nos ícones ocultos da barra de tarefas e clicar no logo da Verum IT
Irá abrir uma página da internet, logo após é só clicar em “Abrir Ticket” para realizar a sua solicitação
Mas porque eu usaria esse canal, se posso mandar por e-mail?
Imagine que o problema que você possui é com o envio dos seus e-mails. Como você abriria um chamado de forma rápida e fácil? Por este motivo, nós damos essa alternativa para tornar mais fácil o seu dia a dia conosco.
O WhatsApp está em nossa estratégia de múltiplos canais
Consegue imaginar a sua vida sem o WhatsApp? Pois é, a Verum IT entende que é impossível viver nos dias atuais sem acesso a este app. E, por isso, também fornece o Whatsapp dentro da nossa estratégia de múltiplos canais.
Contudo, evite enviar mensagens direto para o celular do técnico, pois:
- O técnico pode estar em visita, de folga ou até mesmo de férias. Sendo assim, você pode ficar sem o atendimento que precisa.
- Como o WhatsApp do técnico é um número pessoal, você pode acabar no esquecimento por conta das mensagens pessoais dele.
- O foco do técnico está nas ferramentas e sistemas que a Verum IT fornece. Isso é o que garante a eficiência e qualidade do nosso atendimento. Portanto, evite enviar solicitações informais direto para o whatsapp pessoal.
- O chamado não é aberto automaticamente.
A Verum IT possui um sistema de atendimento central para WhatsApp for business e isso possibilita:
- Relatórios diários para uso interno que traz informações de agilidade no atendimento e resolução.
- O sistema guarda o histórico de forma centralizada. Dessa forma, podemos acessar as conversas para futuras auditorias
- Como o sistema é central, todos os técnicos podem assumir o chat e prestar o atendimento.
- Além disso, ao você enviar uma mensagem para o nosso whatsapp, você entra em uma fila de atendimento. Ou seja, somos obrigado a te atender.
- O chamado é aberto automaticamente ao final da conversa.
Nosso canal de atendimento do whatapp é através do número: 11 4329-5394
Em conclusão, nossa sugestão é enviar um e-mail ou utilizar o agente TIflux caso você tenha clareza do problema ou da solicitação. Por outro lado, se você precisa explicar mais sobre o que precisa, o Whatspp é o canal ideal.
Ligue para nós se precisar
Embora seja um dos menos eficientes para a organização do time de suporte, ainda é um canal essencial em nosso dia a dia. Afinal, nem sempre será possível enviar um e-mail, um whatsapp ou ter acesso a um equipamento para abrir chamado via o agente TIFlux.
Além disso, o telefone tem um papel muito importante no entendimento dos problemas ou solicitações. Pois às vezes uma conversa de 5 minutos é muito mais proveitosa do que muito mais tempo no chat ou em trocas de e-mail.
- É um canal offline. Ou seja, você não precisa de um computador ou smartphone para entrar em contato conosco.
- A ligação não garante o pronto atendimento. Pois o chamado será aberto pelo nosso time e entrará na fila com a sua devida prioridade.
- Dependendo do grau de urgência este é o melhor canal. Pois, como a triagem é feita no momento da ligação, você garante que a prioridade seja a mais adequada.
Conclusão
A nossa intenção com este post é mostrar que temos múltiplos canais para te atender e trazer para vocês as vantagens e desvantagens de cada um.
Em conclusão, sabemos que não existe o melhor canal. Portanto, busque o que faz mais sentido para você em cada ocasião. Se você já sabe o que precisa, para que ligar se pode enviar um e-mail? Se precisa explicar a sua demanda, será que é melhor eu ligar ou mandar um whatsapp?
O que importa é: Estamos aqui para te atender, seja por telefone, e-mail ou whatsapp.
Precisa de um suporte de TI que funcione? Entre em contato conosco e marque uma reunião.