Múltiplos canais a serviço dos nossos clientes

Categoria: Suporte de TI Data: 26/11/2020
Múltiplos canais a serviço dos nossos clientes
A Verum IT possui estratégia de múltiplos canais para melhorar a experiência do cliente. Mas o que isso significa? Em suma, que temos diversos canais para te atender.

No post Por que devo abrir chamado?, falamos da importância da abertura de tickets para a qualidade e eficiência do atendimento do Suporte de TI. Sendo assim, hoje falaremos um pouco sobre os diversos canais de atendimento que nós disponibilizamos para os nossos clientes.

Email é o mais simples e rápido na estratégia omnichannel

Embora o e-mail seja uma ferramenta mais antiga, ainda é um dos alicerces de comunicação de diversas empresas. Sendo assim, o e-mail não poderia ficar de fora da nossa estratégia de múltiplos canais.

Mas o que o torna mais simples e rápido dentro da nossa estratégia de atendimento?
  • Ao enviar um e-mail para suporte@verumit.com.br o chamado é aberto automaticamente em nosso sistema. Ou seja, você não solicita a abertura de chamado, você abre o chamado por e-mail.
  • Como o chamado é aberto automaticamente, o nosso time de suporte não gasta tempo cadastrando o chamado. Sendo assim, podemos focar mais nas resoluções.
  • O SLA passa a contar logo após o envio do e-mail e o prazo para o atendimento passa a correr imediatamente. Em outras palavras, nosso suporte tem que correr para atender você dentro do prazo.

Agente TIFlux instalado no seu computador

O Agente TIFlux é a nossa ferramenta que fica instalada em todos os computadores de nossos clientes. Em resumo, o agente permite o acesso remoto, puxa informações de inventário e também possibilita a abertura de chamados e acompanhamento dos chamados anteriores.

Agente TIflux - Abrir agente para abertura de chamado
Para acessar o agente TIFlux basta ir nos ícones ocultos da barra de tarefas e clicar no logo da Verum IT

Agente TIflux - abertura de chamados múltiplos canais
Irá abrir uma página da internet, logo após é só clicar em “Abrir Ticket” para realizar a sua solicitação

Mas porque eu usaria esse canal, se posso mandar por e-mail?

Imagine que o problema que você possui é com o envio dos seus e-mails. Como você abriria um chamado de forma rápida e fácil? Por este motivo, nós damos essa alternativa para tornar mais fácil o seu dia a dia conosco.

O WhatsApp está em nossa estratégia de múltiplos canais

Consegue imaginar a sua vida sem o WhatsApp? Pois é, a Verum IT entende que é impossível viver nos dias atuais sem acesso a este app. E, por isso, também fornece o Whatsapp dentro da nossa estratégia de múltiplos canais.

Contudo, evite enviar mensagens direto para o celular do técnico, pois:

  • O técnico pode estar em visita, de folga ou até mesmo de férias. Sendo assim, você pode ficar sem o atendimento que precisa.
  • Como o WhatsApp do técnico é um número pessoal, você pode acabar no esquecimento por conta das mensagens pessoais dele.
  • O foco do técnico está nas ferramentas e sistemas que a Verum IT fornece. Isso é o que garante a eficiência e qualidade do nosso atendimento. Portanto, evite enviar solicitações informais direto para o whatsapp pessoal.
  • O chamado não é aberto automaticamente.
A Verum IT possui um sistema de atendimento central para WhatsApp for business e isso possibilita:

  • Relatórios diários para uso interno que traz informações de agilidade no atendimento e resolução.
  • O sistema guarda o histórico de forma centralizada. Dessa forma, podemos acessar as conversas para futuras auditorias
  • Como o sistema é central, todos os técnicos podem assumir o chat e prestar o atendimento.
  • Além disso, ao você enviar uma mensagem para o nosso whatsapp, você entra em uma fila de atendimento. Ou seja, somos obrigado a te atender.
  • O chamado é aberto automaticamente ao final da conversa.
Nosso canal de atendimento do whatapp é através do número: 11 4329-5394

Em conclusão, nossa sugestão é enviar um e-mail ou utilizar o agente TIflux caso você tenha clareza do problema ou da solicitação. Por outro lado, se você precisa explicar mais sobre o que precisa, o Whatspp é o canal ideal.

Ligue para nós se precisar

Embora seja um dos menos eficientes para a organização do time de suporte, ainda é um canal essencial em nosso dia a dia. Afinal, nem sempre será possível enviar um e-mail, um whatsapp ou ter acesso a um equipamento para abrir chamado via o agente TIFlux.

Além disso, o telefone tem um papel muito importante no entendimento dos problemas ou solicitações. Pois às vezes uma conversa de 5 minutos é muito mais proveitosa do que muito mais tempo no chat ou em trocas de e-mail.

  • É um canal offline. Ou seja, você não precisa de um computador ou smartphone para entrar em contato conosco.
  • A ligação não garante o pronto atendimento. Pois o chamado será aberto pelo nosso time e entrará na fila com a sua devida prioridade.
  • Dependendo do grau de urgência este é o melhor canal. Pois, como a triagem é feita no momento da ligação, você garante que a prioridade seja a mais adequada.

Conclusão

A nossa intenção com este post é mostrar que temos múltiplos canais para te atender e trazer para vocês as vantagens e desvantagens de cada um.

Em conclusão, sabemos que não existe o melhor canal. Portanto, busque o que faz mais sentido para você em cada ocasião. Se você já sabe o que precisa, para que ligar se pode enviar um e-mail? Se precisa explicar a sua demanda, será que é melhor eu ligar ou mandar um whatsapp?

O que importa é: Estamos aqui para te atender, seja por telefone, e-mail ou whatsapp.

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