Suporte em TI para Advogados: 4 Problemas Comuns
Categoria: Suporte de TI Data: 14/07/2020É óbvio afirmar que empresas de segmentos distintos possuem desafios totalmente diferentes no Suporte em TI. Entretanto, será que empresas do mesmo ramo de atuação, como por exemplo de serviços Jurídicos, são todas iguais? É claro que não. Primeiro, pois o setor jurídico é tão ou talvez até mais amplo que de outros segmentos. Em suma, são setores como o trabalhista, penal, empresarial, tributário, previdenciário, etc.
Portanto, hoje nós levantaremos os problemas mais comuns que você como bom advogado, já deve ter passado. Contudo, além de levantarmos os problemas comuns, iremos ajuda-lo a resolve-los também.
Problemas com certificados digitais já deve ter tirado o sono
Certamente em sua experiência como advogado já quase atrasou uma petição, por conta de algum erro no Certificado digital. Quem nunca, né? Entretanto, mesmo sendo em sua maioria, problemas de simples de se resolver, irá atrasá-lo. Sendo assim, o ideal é você contar com um Suporte em TI adequado, terceirizado ou próprio. E, dessa forma, deixar esse tipo de problema para quem pode resolver em alguns poucos cliques. Liberando você até para o famoso cafezinho! – Sim, nos oferecem muitos cafés nos escritórios de Advocacia que atendemos!
Caso você não conte com um time de Suporte em TI, abaixo seguem alguns links que irão ajuda-lo na instalação.
Site da AASP: https://certidigital.aasp.org.br/Agendamento/SuporteDownload/
- SafeSign e leitora GemPCTwin (Windows Vista 32 bits) – Download
- SafeSign e leitora Omnikey Cardman 3021 (Windows Vista 32 bits) – Download
- AASP: SafeSign – Manual de desbloqueio – PIN e PUK Download
Você já deve ter precisado de um Suporte em TI para os navegadores Pje, Chrome ou Firefox
Quase tão certo quanto um certificado ter tirado o seu sono é que você já teve problemas com os navegadores. Se uma das suas frases mais ditas é: “Posso usar seu computador para peticionar?” ou “Secretária, pode peticionar isso para mim? Não consegui do meu”. Bom, fique tranquilo, você não está sozinho. Apesar de ser um problema comum, é igualmente fácil solucioná-lo. Basta um pouquinho de conhecimento técnico ou um passo a passo de algumas possíveis soluções.
Sendo assim, aconselhamos você a considerar um Suporte em TI especializado. E, caso não ache que precisa, segue um link que vai ajuda-lo a resolver este problema.
Shodõ, Pje Office… Você gostaria muito de contar com um time de Suporte em TI, certo?
Sabemos, sobretudo, que não basta apenas ter o certificado digital instalado e navegadores zerados. Do mesmo modo, todo advogado está dependente dos famosos plugins: Shodo e Pje Office. Ao contrário do que seria óbvio, não existe um padrão único para todos os tribunais espalhados Brasil afora. Assim sendo, o que era para ser simplificado, muitas vezes te dá dores de cabeça.
Enfim, abaixo seguem dois tutoriais para te ajudar na instalação dos plugins. E caso prefira, você pode entrar em contato conosco e saber mais sobre o nosso suporte em TI.
Um Advogado se desligou / foi desligado e ficou uma dúvida: Será que ele levou alguma informação?
Ao contrário dos itens acima, este não é tão comum. Contudo, ainda sim é um problema que invade a cabeça de donos de escritórios jurídicos. Afinal, vocês tratam de informações, em sua maioria, sigilosas. E, obviamente, é uma preocupação recorrente, tanto em possíveis clientes roubados, ou até mesmo informações privilegiadas de um futuro concorrente.
Neste caso, infelizmente não temos um “How to” pronto para te fornecer. No entanto, podemos criar políticas de segurança e boas práticas, para que problemas como esse se minimizem. Deste modo, aconselhamos você a buscar um parceiro de TI ou uma contratação interna.